A disputa pelo poder político centraliza as discussões num clima de batalhas entre oposição e situação ao ponto de prejudicar a aprovação de projetos e a continuidade dos serviços prestados para a população de Reserva do Cabaçal.
O prefeito e vice-prefeito Jairo Manfroi (PMDB) e Tarcísio Ferrari (PSD), eleitos pela maioria dos votos, foram cassados acusados de abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio, ficando fora do cargo pelo período de 60 dias. “Nesse período perdemos obras e recursos para o município”, disse o prefeito.
Manfroi retornou ao cargo depois que a Justiça concluiu que testemunhas de acusação tinham interesse na causa, na medida em que tinham ligação política com Jonas Campos Vieira, candidato derrotado que promoveu a demanda. “Tomar na mão grande deve ser até deprimente, a pessoa olhar no espelho e ver que está tentando tomar um mandato de alguém que ganhou legitimamente pelas mãos do povo”, afirmou.
Para o prefeito, os prejuízos que o município sofre com a briga política é muito grande. “Isso se reflete em perdas há mais de ano, eu acho que o atual prefeito tinha que passar o governo para a pessoa que vai pegar, com tranquilidade dando explicações; mas aqui invadiram a Prefeitura e assumiram o Poder”, frisou.
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.